As Vantagens da Tecnologia de Solda Ultrassônica na Selagem de Embalagens: Redução de Custo e Alta Performance

São diversos os produtos termoplásticos que precisam de uma selagem para finalizar, desde pacotes de salgadinhos, sucos, embalagens de biscoitos, café, carnes, produtos químicos líquidos e muito mais.
Nos diferentes segmentos de utilização de embalagens flexíveis, pensando principalmente na segurança da selagem hermética e higiene, é importante uma união de plásticos eficiente e precisa. Há diversas maneiras para que isso possa acontecer, com a tecnologia avançada e necessária para que seja feita da maneira correta. Uma delas, sendo uma das mais eficazes, é a selagem de embalagens por ultrassom.
A Neo-Sonics, representante da multinacional Dukane no Brasil, possui esse tipo de tecnologia e oferece uma nova forma de selagem eficiente.
Entregar qualidade para os consumidores é algo que vai muito além de apenas oferecer o produto em si. Todo o processo é extremamente essencial e deve ser realizado com maestria.
Sendo um equipamento de alta performance e durabilidade, é possível entregar uma forma mais segura de selar embalagens. O sistema de selagem por ultra-som para os modelos de máquinas VFFS (Vertical From, Fill & Sell) utiliza uma tecnologia segura, mais rápida e eficiente, superior a outros processos de selagem. Logo, seus resultados também são diferentes. Por isso, muitos construtores globais de máquinas de envase na indústria de alimentos optam por utilizar os equipamentos da Dukane.
Esse equipamento de alta performance e durabilidade, comparado a outros processos de selagem, como por exemplo térmico, é muito mais rápida, segura e capaz de selar filmes mono e multicamadas aplicadas em embalagens flexíveis. Além disso, com a máquina de solda ultrassônica, também é possível minimizar o desperdício de produtos, economia de filme e energia elétrica.
Usando vibrações sonoras de alta frequência, essa tecnologia permite a selagem de embalagens com maior rapidez. É possível produzir uma selagem com maior qualidade, limpeza e paradas de produção minimizadas. Dessa forma, você investe em muito mais segurança, confiança e eficiência.
Os sistemas ultrassônicos são capazes de selar regiões contaminadas com pequenas gotas de líquidos, pequenas quantidades de pó ou material fibroso que possam estar na zona de vedação. A Dukane desenvolveu uma solução tecnológica avançada de vedação que consiste em fonte de alimentação ultrassônica patenteada 100% controlada digitalmente, oferecendo ainda mais praticidade.
Os plásticos são soldados juntos em uma fração de segundo. Você pode dizer adeus para os tempos de início do procedimento e de espera para aquecimento das ferramentas térmicas convencionais. Tudo isso com muito mais qualidade e consistência, pois essa solução tecnológica garante repetibilidade e resultados precisos, tornando o processo mais seguro.
Esse tipo de soldagem estabelece uma ligação firme entre materiais iguais e diferentes, sendo ainda mais adequado para a soldagem de termoplásticos. Nesta máquina são utilizadas ondas com amplitude de 5 a 50μm, as vibrações são introduzidas nos componentes pelo sonotrodo. Assim, o calor é produzido através de fricção que causa stress molecular e posterior fusão.
São inúmeras as vantagens encontradas nesse sistema como, o baixo consumo de energia comparado aos processos térmicos. Além disso, a energia é aplicada somente durante o ciclo de processo e o pré-aquecimento não é necessário. Dessa forma, a economia não é apenas de energia, mas também de tempo.
A resistência da selagem ultrassônica é superior a selagem térmica e apresenta muito menos vazamento por contaminação do selo. Tudo isso sem transferir calor para o conteúdo dos pacotes!
Um ponto forte também é a redução do tempo de limpeza da ferramenta, além de apresentar uma manutenção extremamente higiênica e segura, seguindo todas as normas necessárias para manter a qualidade.
Seu baixo índice de manutenção é algo que se destaca. Toda essa inovação é pensada justamente na sua praticidade e otimização de tempo.
Para qualquer empresa, a sustentabilidade é um ponto muito importante e deve ser sempre levada em consideração, por isso, pensando no equilíbrio do meio ambiente, os produtos encontrados na Neo-Sonics e, especialmente a máquina de solda ultrassônica da Dukane.
Em questões sustentáveis, essa máquina de solda ultrassônica para embalagens oferece uma redução de 75% em emissões de carbono em relação aos sistemas térmicos, ou seja, mais do que o dobro apresentado inicialmente. Também conta com uma área de vedação estreita, isso quer dizer, requer menos utilização de material, mais uma vez evitando desperdício. Seu processo é compatível com PLA, um plástico biodegradável e sustentável incluindo outros materiais bio-plásticos. Por fim, conta com uma redução de custos significativa e não é poluente!
Investir na praticidade e na tecnologia é a melhor forma de fazer a sua indústria crescer cada vez mais! Uma empresa que anda lado a lado das soluções tecnológicas, está sempre um passo à frente do avanço. Com as principais patentes da indústria, componentes de soldagem ultrassônicos para embalagens confiáveis e processos experientes, estamos à disposição para apoiar o seu projeto em todos os momentos.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS!

CONFIRA OUTROS POSTS RELACIONADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Processos sem erros: aposte no Melt-Match®

Tempo e praticidade são coisas indispensáveis dentro de uma empresa, principalmente se você quer estar à frente do...

Você já conhece o soldador por Vibração VW5500?

Com a tecnologia de ponta é possível ter serviços de qualidade, servindo como um grande aliado do empresário moderno....

A Tecnologia e Saúde Andam Lado a Lado: Tudo Que Nunca te Contaram Sobre Componentes Médicos e Insumos.

Um dos principais pilares que gira o mundo é a saúde e, por isso, quanto mais avançada a tecnologia que lida com esse...

Máquina de Corte de Alimentos Neo-Sonics: Muito Mais Qualidade Para um Produto Final Ainda Melhor!

A tecnologia de corte por ultrassom no processamento de alimentos é um dos maiores aliados do empresário moderno. Não...

5 Motivos Para Você Utilizar Máquina de Solda e Selagem Ultrassônica no Tecido Não Tecido.

Um dos principais benefícios das máquinas Dukane, além de apresentar a qualidade, redução de custo e as soluções...

OBRIGADO POR VISITAR O SITE DA NEO-SONICS

Agora que você conhece mais da NEO-SONICS queremos conhecer mais você para ajuda-lo em sua necessidade.

Escolha um dos nossos canais de comuncação, whatsapp, telefones, e-mails ou formulario de contato, e fale com a NEO-SONICS, faremos o melhor por você.

Acesse nossa página de contato clicando no botão CONTATO.