5 Motivos Para Você Utilizar Máquina de Solda e Selagem Ultrassônica no Tecido Não Tecido.

Um dos principais benefícios das máquinas Dukane, além de apresentar a qualidade, redução de custo e as soluções ideais para um procedimento, é a tecnologia ultrassônica para diversos tipos de materiais e produtos. A linha de produtos da marca oferece processamento limpo, consistente e rápido para unir os mais variados tipos de tecidos e não tecidos.

Essa categoria de material é altamente resistente, muito flexível, prático e, principalmente, maleável. Dessa forma é um dos produtos mais utilizados em diversas ocasiões e, também, encontrado em muitas fábricas e empresas. Feito de polipropileno, garante resistência máxima, durabilidade e extremamente útil, diferente de um tecido comum, como os tecidos de veludo ou suede.

Uma indústria que trabalha com os tecidos-não-tecidos, entende ser possível lidar com um material de qualidade e, ainda assim, ter um custo justo, justamente porque a empresa não precisa de teares para produzir o tecido a partir do algodão, como acontece com os outros tipos. Porém, é possível ter uma redução de custo ainda maior, quando feito o corte ou união com a máquina ideal e a solução tecnológica de última geração.

A Neo-Sonics em parceria com a Dukane, oferecem as melhores soluções para as diversas aplicações dos tecidos-não-tecidos. Dessa forma, conhecemos as necessidades específicas do processo deste tipo de produto, com soluções customizadas para materiais tecidos e não tecidos.

Para quem busca velocidade e produtividade, apostam em sistemas ultrassônicos de alta velocidade nos tecidos não tecidos, sendo um investimento que toda empresa almeja. Líder global no projeto e fabricação de equipamentos de corte e selagem ultrassônicos de qualidade, a Dukane é especialista — e referência — na finalização de processamento de materiais não tecidos.

Os sonotrodos ultrassônicos rotativos e as lâminas rígidas são prontas para a automação e oferecem processamento limpo, consistente e rápido para unir e cortar os tecidos não tecidos.

Com uma tecnologia de colagem ultrassônica rotativa e patenteada, uma das soluções fornecidas é a selagem contínua ou intermitente de alta velocidade dos materiais não tecidos. Além da qualidade do produto final garantida, os fabricantes obtêm diversas vantagens utilizando essa tecnologia. Confira alguns dos vários benefícios apresentados por essa solução tecnológica de última geração.

1 — Mais produtividade

Um dos diferenciais desse sistema de solda rotativo, é o aumento de produtividade para as empresas. Com essa tecnologia rotativa de alta velocidade, em média 800 metros por minuto, a qualidade é mantida, com muito mais rapidez e controle do processo.

Entendendo que um dos maiores objetivos das empresas que estão no mercado é obter maior produtividade e redução de custos, esses sistemas contínuos, buscam acelerar o processo produtivo. Sendo assim, além de haver uma maior produtividade, há uma padronização do produto final. Dessa forma, é mais um ponto positivo para quem busca melhorias e crescimento no mercado.

2 — Redução de custo

Além de apresentar uma maior produtividade no produto acabado, a máquina também tem como benefício uma redução de custo, tudo isso sem perder a qualidade do produto final no processamento dos tecidos e não tecidos. Reduzindo o custo de manutenção do equipamento, elimina a utilização de insumos, como por exemplo: (cola e fita adesiva), e equipamentos como bombas e aquecedores

Por isso, minimizando os custos de produção sem necessariamente fazer cortes de gastos, apenas investindo em equipamentos com tecnologia de ponta que oferecem redução de custos nos processos, torna-se possível investir mais para crescer e, dessa forma, oferecer ainda mais produtos de qualidade.

3 — Economia de energia

Indústria moderna e sustentabilidade andam lado a lado. Se importar com o meio ambiente e investir na preservação ambiental nos processos das indústrias. Por isso, os sistemas de solda ultrassônica de alta velocidade Dukane, consistem na economia de energia e efetividade da produção.

Dessa forma, o produto final de tecido não tecido, não possui alterações na sua qualidade, mas é feito a partir de uma produção mais inteligente e, consequentemente, menos prejudicial para a natureza. Tudo isso com um método mais limpo, rápido e eficiente para a confecção de materiais não tecidos.

4 — Adequado para diversas aplicações

Assim como o material em questão, as máquinas ultrassônicas de colagem também são adequadas para muitas aplicações diferentes. Essa versatilidade é uma vantagem, pois, como os materiais não tecidos, apresenta a possibilidade de oferecer ainda mais diversidade.

Algumas das suas aplicações possíveis são: fabricação de mascaras, fraldas descartáveis, tocas, aventais, filtros, sobreposições, emendas, gravação. Uma ampla gama de aplicações e serviços.

5 — Redução de peso do material

Além de todas as vantagens citadas anteriormente, temos ainda a redução de peso do produto final, visto que existe a eliminação de colas e adesivos, tornando uma solução tecnológica inquestionável.

Isso é mais um facilitador para exportação do material, permitindo que o seu produto possa estar em muitos mais lugares etc. O nome da sua empresa com muito mais visibilidade, reconhecimento e claro, aprovação.

Com a alta procura de materiais não tecidos no mercado, quanto mais rapidez e menos custo você entregar os produtos sem perder a qualidade, é a solução ideal para a indústria e para o cliente do produto final, é o aumento de produtividade e velocidade na produção.

As máquinas ultrassônicas de soldagem Dukane são desenvolvidas para alta produção, ideal para materiais não tecidos, e não utilizam nenhum tipo de cola ou fixador, trazendo ainda mais precisão e menos porcentagem de erros.

A pressão criada pelo ultrassom é capaz de fixar alças, elásticos e outros tipos de finalizações necessárias para o tecido não tecido. Isso auxilia na diminuição de gastos tanto na produção quanto no produto final.

A solda é uniforme e tem um visual muito mais agradável e moderno. A união alcançada é resistente, limpa e muito mais rápida em comparação às demais soldagens efetuadas com outras tecnologias para esse tipo de material.

Projetando e fornecendo soluções tecnológicas que atendam às suas necessidades para as principais aplicações de filmes e tecidos, estamos à disposição para te ajudar, tirar dúvidas e fazer a sua empresa crescer ainda mais.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS!

CONFIRA OUTROS POSTS RELACIONADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Processos sem erros: aposte no Melt-Match®

Tempo e praticidade são coisas indispensáveis dentro de uma empresa, principalmente se você quer estar à frente do...

Você já conhece o soldador por Vibração VW5500?

Com a tecnologia de ponta é possível ter serviços de qualidade, servindo como um grande aliado do empresário moderno....

A Tecnologia e Saúde Andam Lado a Lado: Tudo Que Nunca te Contaram Sobre Componentes Médicos e Insumos.

Um dos principais pilares que gira o mundo é a saúde e, por isso, quanto mais avançada a tecnologia que lida com esse...

Máquina de Corte de Alimentos Neo-Sonics: Muito Mais Qualidade Para um Produto Final Ainda Melhor!

A tecnologia de corte por ultrassom no processamento de alimentos é um dos maiores aliados do empresário moderno. Não...

As Vantagens da Tecnologia de Solda Ultrassônica na Selagem de Embalagens: Redução de Custo e Alta Performance

São diversos os produtos termoplásticos que precisam de uma selagem para finalizar, desde pacotes de salgadinhos,...

OBRIGADO POR VISITAR O SITE DA NEO-SONICS

Agora que você conhece mais da NEO-SONICS queremos conhecer mais você para ajuda-lo em sua necessidade.

Escolha um dos nossos canais de comuncação, whatsapp, telefones, e-mails ou formulario de contato, e fale com a NEO-SONICS, faremos o melhor por você.

Acesse nossa página de contato clicando no botão CONTATO.